quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

RAID DA LAMA - INFORMAÇÃO ADICIONAL

Levantamento de dorsal e kit de participação

Informamos que deverá efectuar o levantamento do dorsal e kit de participação no RAID DA LAMA 2009 no Posto de Turismo de Vila do Conde (Rua 25 de Abril, 103 - 4480-722 Vila do Conde) de 13 a 14 de Fevereiro entre as 09h00 e as 18h00. Só será entregue o dorsal e kit de participação aos inscritos que tenham efectuado o pagamento. (aceita-se pagamentos até as 24h00 do dia 12/02/09)

Novidades

O Clube de BTT de Retorta irá atribuir os seguintes prémios:
1º Equipa mais numerosa (Vale de compras 50€)
2º Equipa mista com mais elementos femininos (Vale de compras 50€)
3º Equipa feminina mais numerosa. (Vale de compras 50€)
(em caso de empate conta a posição do 1º elemento da primeira equipa a chegar)
É obrigatório a presença de um elemento da equipa para levantar prémio.
As equipas para se candidatarem aos prémios devem enviar um e-mail para bttmania.net@gmail.com com os seguintes dados:- Nome da equipa- Nome e Dorsal de todos os seus elementos (só contam os elementos da equipa que tiverem a inscrição confirmada)
Haverá ainda um prémio surpresa para os primeiros 3 bTTistas a chegar.
Sorteio: 1 quadro focus, capacetes lazer, pneus WTB, Joe´s No Flat e outros prémios.O quadro só é sorteado pelos presentes na casa do Povo.

Programa do RAID DA LAMA 2009

08h00 às 09h00 - Secretariado (Escola Primária)
09h30 - Partida (Largo S. Luzia)
12h00 - Chegada prevista dos 1ºs
13hoo - Início do almoço (Casa do Povo)
14h00 - Cerimónia protocolar (Casa do Povo)
14h30 - Sorteio ( Casa do Povo)

Regulamento

1. O Raid terá início no Largo de Sta Luzia na Freguesia de Retorta (Vila do Conde)
2. O Raid será feito num trajecto em linha em estradas, caminhos rurais e trilhos do concelho de Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Póvoa de Varzim, estando aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes são obrigados a respeitar as regras de trânsito.
3. O Raid não é uma competição.
4. O Raid tem a extensão de 45 Kms e está todo marcado e sinalizado, permitindo a cada participante impor o ritmo e andamento que desejar.
5. O percurso é de dificuldade física e técnica média/elevada (dependendo também das condições
meteorológicas).
6. É obrigatório o uso de capacete.
7. O Raid é feito em autonomia. Cada participante deverá levar alimentação (água, barras energéticas, etc) e as ferramentas indispensáveis para reparar eventuais avarias.
8. A meio do percurso haverá um ponto de apoio, onde será fornecido reforço alimentar.
9. Participam no Raid, elementos da organização com o intuito de "controlar" e ajudar os participantes em caso de necessidade.
10. Todos os participantes terão que fazer uma média mínima. O percurso será fechado por uma viatura, que recolherá todos os participantes que resolverem desistir e todos aqueles que não chegarem ao ponto de controlo dentro do horário previsto.
11. Podem participar indivíduos de ambos os sexos com idade igual ou superior a 14 anos. Todos os menores de idade devem apresentar no secretariado uma declaração preenchida pelo encarregado de educação a autorizar a sua participação no raid.
12. A participação é a título individual (podendo fazer parte de uma equipa)
13. O controlo na zona de chegada termina às 16:00 horas.
14. No final do Raid, haverá banho para todos os participantes e lavagem das bicicletas no Ring
desportivo de Retorta.
15. No final do Raid haverá um almoço convívio no salão da Casa do Povo de Retorta (para os inscritos no almoço).
16. O Almoço (sel-service) começará a ser servido a partir das 13h:00 e terminará após a refeição do último atleta. Conforme forem chegando os participantes, podem almoçar, tendo os últimos a chegar, a garantia de que terão comida reservada.
17. No final do Raid haverá sorteio de alguns prémios.
18. Os participantes devem respeitar a natureza, não deixando lixo (invólucros de barras energéticas) no chão.
19. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela organização.